Carregando...
50 anos

Contadores experientes

Atuamos nos processos envolvidos a estratégias e projeto dos nossos clientes, adequando-os às necessidades reais e legais dos seus negócios e do seu mercado.

Quero abrir empresa Quero trocar de contador

Notícias

Notícia

Empreendedores têm 15 opções de cursos gratuitos do Sebrae pelo WhatsApp

Cursos foram criados com tecnologias avançadas de ensino à distância proporcionando aprendizado real e engajamento dos usuários.

Que a pandemia da Covid-19 antecipou a transformação digital todo mundo sabe. O WhatsApp, conforme pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada no ano passado, despontava como a plataforma mais utilizada pelos empreendedores para impulsionar as vendas. De olho nisso, o Sebrae está disponibilizando 15 cursos online que podem ser feitos pelo WhatsApp, totalmente gratuitos.

Todos os cursos disponibilizados foram elaborados com tecnologias de inteligência artificial e proporcionam aos interessados uma experiência de autodesenvolvimento, com uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas. Durante a imersão no conteúdo, os usuários vão recebendo pílulas de conhecimento, com feedbacks de como está indo sua evolução. Caso a pessoa desista do curso, também há interação motivacional, para que ela volte a dar atenção ao conteúdo que é criado de maneira bastante objetiva.

A consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso, afirma que as soluções e ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae aproximam pessoas e empresas e promovem o networking, com mais efetividade e velocidade na informação.

As 15 opções de cursos envolvem temas: Será que sou empreendedor? Empreendedor de sucesso, A formação de preço para meu tipo de negócio, Fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing digital, Controle da movimentação financeira, Conhecendo e valorizando o cliente, Planeje metas e resultados, Acesso ao crédito, Avaliando as vendas, Desenquadramento MEI e novas possibilidades de tributação, Crescimento planejado e orientação por resultados, Inovação e possibilidades de crescimento. No início de 2021 serão lançadas mais opções com foco na economia criativa.

“Quando propomos ao empreendedor que se lance no mundo digital, entendemos que para muitos é um desafio, uma nova forma de se relacionar com os clientes. Os cursos pelo WhatsApp são a oportunidade de adquirir conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho independentemente de onde estiverem”, diz a consultora.

O empresário Anderson Ferreira de Campos, de Guarapuava, no Centro do estado, conta que já participou de um curso do Sebrae/PR, oferecido pelo WhatsApp, com a temática ‘Vida de MEI’. Segundo ele, o material ajudou a esclarecer dúvidas relacionadas às questões fiscais da empresa. “O fato de ser gratuito é um atrativo, além das temáticas que são voltadas às principais dúvidas que surgem ao empreender”, comenta.

Para saber mais sobre os cursos é preciso acessar o link http://bit.ly/2N5lm1e. No campo de busca é necessário citar o tema de interesse e se inscrever.

SAC DIGITAL WHASTAPP