Carregando...
50 anos

Contadores experientes

Atuamos nos processos envolvidos a estratégias e projeto dos nossos clientes, adequando-os às necessidades reais e legais dos seus negócios e do seu mercado.

Quero abrir empresa Quero trocar de contador

Notícias

Notícia

Zagallo era registrado como técnico de contabilidade no CRCRJ

Além de ganhar destaque no futebol, o Velho Lobo também era técnico contábil.

Na última semana, o mundo se despediu de Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-treinador e futebolista brasileiro que detém o recorde de títulos das Copas do Mundo FIFA em geral.

Mas o que poucos sabem é que, além de ter dedicado a vida a serviço da seleção brasileira, sendo o único tetracampeão mundial como jogador, técnico e auxiliar técnico, o ‘Velho Lobo’, como era conhecido, também era profissional da contabilidade.

Zagallo foi um profissional registrado como Técnico de Contabilidade no Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ). Ele se formou na década de 50, quando atuava como jogador pelo Flamengo e se dividia entre o futebol e os estudos.

O pai de Zagallo, Haroldo Cardoso Zagallo, tinha planos para que o filho trabalhasse na representação carioca da fábrica de tecidos da família.

O apego ao número 13 revela uma coincidência numérica: seu registro como técnico da contabilidade começava com os mesmos dois dígitos. Uma explicação para a crença surgiu com a esposa Alcina de Castro, devota de Santo Antônio, cuja data é comemorada no dia 13 de junho.

Com informações do CRCRJ

SAC DIGITAL WHASTAPP